A cantora Soraia Ramos lançou, na passada sexta-feira, 27, o seu álbum de estreia intitulado “Cocktail”. O disco que já está disponível em todas as plataformas digitais, é formado por 15 faixas musicais, onde traz estilos musicais como kizomba, r&b, rap e pop.
O álbum, segundo uma nota da produtora Harmonia, é uma experiência musical emocionante, uma fusão de influências e culturas que reflectem a diversidade da artista.
O seu primeiro álbum chega ao mercado, depois de ter revelado cinco singles que foram muito acarinhados pelos seus fãs como “BKBN”, “Trompete”, “Nha Terra”, “Quero Fugir”e“Muda”.
“Este álbum é uma descoberta de quem sou, a minha verdadeira identidade. É um álbum em que mostro a minha versatilidade. Trata-se de uma mistura de ‘Soraias’, de sonoridades e de histórias, é um verdadeiro ‘Cocktail’ do que a música representa para mim”, descreve Soraia Ramos.
Para esta sua estreia, Soraia Ramos quebrou com todas as barreiras, experimentou novas sonoridades e saiu da zona de conforto. Ao longo do disco tanto ouvimos canções de sabor r&b, como algo mais pop, kizomba, experiências com o drill, o rap e até com a música trap.
“Mas todos os temas estão unidos pelo talento da artista em fluir a sua voz entre diferentes idiomas, conectando-se com públicos de todo o mundo, unindo pessoas através da música”, indica o mesmo documento.
O disco conta com colaborações especiais de Nenny, Apollo G e Carolina Deslandes. “Com Nenny gravou o single `Trompete`, que já soma mais de 3,2 milhões de visualizações no YouTube. O rapper Apollo G é outro dos colaboradores, no single `Muda`, com 2,3 milhões de visualizações, no qual Soraia Ramos ousou de forma autêntica mostrar novas facetas da sua personalidade”.
A terceira colaboração deste“Cocktail” será a grande surpresa para os seus fãs. Soraia Ramos convidou Carolina Deslandes para cantarem juntas um dos novos temas do disco.
Conforme a mesma fonte, Soraia Ramos tem ocupado um lugar inegável no panorama musical actual. “As suas canções somam milhões de visualizações, só o single `BKBN` ultrapassa os 19 milhões, em 2020 foi nomeada para quatro prémios dos MTV Awards e dois anos depois ganhou o prémio de melhor artista feminina de África Central”.
Depois do lançamento do álbum, a cantora anuncia um concerto no dia 30 de Março de 2024, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, Portugal.
De lembrar que a cantora tem agendado um concerto esta sexta-feira, 3 de Novembro, na FIC, na Cidade da Praia.
editora: PONTES assunto: Angola, Cultura angolana, Crítica literária, Estudos de iteratura Os textos reunidos em Estudos de Literatura Angolana, em…
O Estado angolano arrebatou, nesta segunda-feira, em Lisboa, 36 das 38 peças etnográficas nacionais de…
“Guizef “, artista plástico angolano, volta a Lisboa para apresentar o seu mais recente conjunto de…
O artesanato angolano é uma expressão vibrante da rica herança cultural do país, sendo as…
O grupo de balé angolano Nzinga Mbandi se apresenta nesta quarta-feira (9/11), às 19h, na…
A Casa Viana transforma suas noites em momentos inesquecíveis com o karaokê mais animado da…
Este site utiliza cookies.
Saiba mais