No coração da música lusófona com ritmos africanos, nasce uma nova obra-prima destinada a conquistar os ouvidos e corações pelo mundo fora. “Essa Dança”, uma colaboração entre a voz doce e poderosa da angolana Nsoki, o inigualável talento cabo-verdiano de Nelson Freitas, e a inovadora essência do projeto Kizomba da Boa, emerge como uma ode à Kizomba e ao Afro-beat.
A canção, tingida de tons quentes, traz consigo a alma da Kizomba, envolta no groove-oriented do Afro-beats. A letra fala do amor vivido entre o caos, que proporciona paz e é renovado a cada passo, a cada movimento.
Praticamente nove anos depois da primeira colaboração, em “Nha Coração” (2015), estes dois gigantes da música lusófona voltam a unir-se para criar uma nova ponte entre Angola e Cabo Verde, numa harmonia sonora e linguística entre o português, crioulo e inglês.
“Essa Dança” é também fruto de uma parceria com o projeto editorial Kizomba da Boa, dedicado a promover e celebrar este género musical e de dança nascido em Angola. Partilhado e alimentado por todos os países africanos de língua portuguesa e a diáspora, o estilo é hoje também popular na Europa e na Ásia, onde multiplicam-se os festivais e escolas de Kizomba
editora: PONTES assunto: Angola, Cultura angolana, Crítica literária, Estudos de iteratura Os textos reunidos em Estudos de Literatura Angolana, em…
O Estado angolano arrebatou, nesta segunda-feira, em Lisboa, 36 das 38 peças etnográficas nacionais de…
“Guizef “, artista plástico angolano, volta a Lisboa para apresentar o seu mais recente conjunto de…
O artesanato angolano é uma expressão vibrante da rica herança cultural do país, sendo as…
O grupo de balé angolano Nzinga Mbandi se apresenta nesta quarta-feira (9/11), às 19h, na…
A Casa Viana transforma suas noites em momentos inesquecíveis com o karaokê mais animado da…
Este site utiliza cookies.
Saiba mais